São pessoas que possuem maior facilidade em lidar com desafios. Suas características predominantes são: determinação, exigência, domínio sobre a situação e ousadia.
O DISC é um método desenvolvido para avaliação de comportamento dos indivíduos. Foi originado a partir de estudos do Dr. William Moulton Marston, que tinha o objetivo de compreender como o ser humano lida com o ambiente em que está inserido, bem como os motivos para que ele apresente determinadas ações e reações.
Marston identificou que os indivíduos possuem duas grandes esferas comportamentais: interna (sua própria percepção a respeito de seu poder pessoal com relação ao ambiente em que está inserido) e externa (análise do ambiente). A partir destas duas dimensões, estimulam-se quatro variáveis comportamentais que podem ser moldadas de acordo com os referenciais.
São eles: Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade. Todos nós possuímos essas quatro características inerentes, com um perfil em predominância, que auxilia na construção da individualidade e singularidade de cada um.
Os quatro perfis comportamentais:
Conheça agora mais detalhes sobre cada perfil comportamental baseado no DISC e veja com qual deles você mais se identifica:
São pessoas que possuem maior facilidade em lidar com desafios. Suas características predominantes são: determinação, exigência, domínio sobre a situação e ousadia.
São pessoas mais emocionais e que possuem grande habilidade em influenciar pessoas. Suas características predominantes são: entusiasmo, persuasão, comunicação efetiva e otimismo.
São pessoas que lidam melhor com as rotinas e padrões. Suas características predominantes são: paciência, tranquilidade, confiabilidade, lealdade, persistência, gentileza e previsibilidade.
São pessoas que possuem maior facilidade em lidar com regras e processos. Suas características predominantes são: senso analítico e lógico, disciplina, cautela, perfeccionismo e precisão.